terça-feira, 5 de julho de 2011

Roubo da minha carteira - O dia seguinte

No dia seguinte ao fato que relatei acima, tive que ir ao banco - minha agência, para fazer um cartão provisório e pagar minhas contas.

Chegando à agência vou direto a uma daquelas moças que ficam ali do lado, sempre compenetradas em seus respectivos terminais.

Contei o que tinha acontecido. Ela pegou meu Boletim de Ocorrência e procurou minha conta. Fazendo isso a moça me perguntou sobre o empréstimo e dois saques que eu supostamente teria feito no dia anterior.

Fiquei estupefato com a notícia. A moça também ficou desconcertada. De nada tinha adiantado bloquear todos meus cartões lá da delegacia.

Ela passou meu caso para outra moça. Essa outra parecia ser a “moça superior” ou gerente. Também com uma cara de preocupação começou a me questionar sobre o acontecido.

Contei tudo novamente. Então ela me disse que o banco não poderia fazer nada, já que não fui forçado a entregar minas senhas ou algo do tipo.

Solicitei o horário do empréstimo e saques. Com eles poderia ter uma noção de qual colega de serviço teria feito isso comigo, caso fosse um colega. Ela disse que não podia fornecer esses dados. Na minha cabeça latejava o lema “Foi feito para você”.

Liguei para o serviço, falei com meus diversos chefes. Me pediam calma que tudo se resolveria. Disseram que iriam pagar o empréstimo.

O banco ligou para um de meus chefes e disse que para ter acesso ao horário do empréstimo ou mesmo as imagens do caixa eletrônico, seria necessário que eu voltasse a delegacia e fizesse outro B.O., atualizado.

Voltei à delegacia no dia 06.06.2011. Boletim atualizado. De posse desse, o banco “que foi feito para mim” não o quis aceitar. Dessa vez eles disseram que precisavam de um ofício emitido pelo delegado solicitando as imagens do caixa e/ou sistema de vídeo das agências em que ocorreram o empréstimo e saques. Esse ofício consegui dia 28.06.2011.

Estou cansado.

Passei esse ofício a um dos meus chefes que, segundo o mesmo, conhece as pessoas certas para entregar isso lá no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário