terça-feira, 17 de maio de 2011

Bare knuckle / Streets of Rage

Em 1996 consegui convencer meu pai de que o tal videogame não estragava televisão. Argumentei que o mesmo funcionava da mesma forma que um videocassete. Bingo!

Saímos para comprar o videogame e acabei optando por um Mega Drive Megavision. O vendedor - malandro que só ele - nos disse que, além dos cartuchos proprietários, o tal console suportava os cartuchos do Mega Drive, do Master System via adaptador, e vejam só, Super Nintendo. Não tinha como não comprar esse!

Ao chegar em casa fiquei por umas duas horas jogando Magic Girl, o único jogo que veio com o videogame. Depois fui à casa de um primo e peguei um cartucho de seu Super Nintendo emprestado para testar no meu Megavision. Não encaixava. Por fim descobri que só rodava mesmo eram cartuchos do Mega Drive e Master System.

Passada a frustração, que por sinal foi bem rápida, dei um jeito de comprar alguns e locar muitos jogos. Nessa época o Mega Drive já tinha perdido praticamente todo seu terreno para o Super Nintendo, o que fez com que os preços dos jogos e locações ficassem baratos.

Comprei um jogo chamado Bare Knuckle (na versão japonesa), mais conhecido por seu nome da versão em inglês Streets of Rage, vulgo “Briga de rua” para as crianças da época. Cansei de jogar nos vários níveis de dificuldade disponíveis. O cartucho deve estar em alguma gaveta aqui em casa ou se perdeu na mudança que fiz quando me casei.

Já era para o Joseph! - Clique para ampliar

O que me fez lembrar tudo isso foi o Remake do Strees of Rage que baixei há um mês. Ficou tão bom que me vi obrigado a comprar um joystick para jogar com propriedade. É só alegria!

Além do maior número de protagonistas para escolher, o jogo também ganhou mais levels e diversas opções de caminhos durante todo percurso.

Baixe aqui, o remake é freeware!

Um comentário:

  1. Legal esse jogo. A Playstation Network disponibilizou o remake desse game para o PS3, eu adquiri ele, e vou te dizer, gostei demais! Ganhei quase todos os trofeus (sistema de conquista do PS3) do game!

    ResponderExcluir