quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Postini - Spam em tempo real


Já viram o Postini? Pois é, um recurso mega interessante que descobri pelo Google Discovery, que por sua vez é um blog e não uma nova ferramenta da gigante de Mountain Wiew, mas é quase um Google News. Recomendo!

Sim, trata-se de um serviço que mostra, em tempo real, a origem dos spams que passam pelos servidores da Google. [já vi centenas de twitts onde dizem odiar o artigo “a” para o substantivo Google... whatever]


Clique para ir ao Postini


Mudei para o modo satélite e fui dando zoom em Goiânia. Fiquei espantado em saber que minha cidade é um produtor de Spam. Mas também tem os forward da vida, esses, quando no assunto, normalmente nem abro. Ao chegar ao máximo do zoom em Goiânia, a bolinha vermelha estava bem em cima, veja só, do Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga.

Sim, eis a origem de todo o spam produzido em Goiânia. Quem diria, um lugar tão calmo, fantasmagórico, vazio como aquele museu, ser responsável por tamanha mazela.

Claro que é brincadeira, todo fluxo de spam que passam pela triagem são rastreados por IP, e isso não dá uma precisão assim, tão... precisa.(visto dispositivos moveis e blá blá blá)

Então, caros amigos goianienses, na próxima vez que forem à praça Cívica, procurem pelo carinha do T.I. do museu Zoroastro Artiaga, ele é o responsável por todo Spam de Goiânia Rock City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário