sexta-feira, 23 de abril de 2010

Flisol Goiânia - 2010



Acontece amanhã (daqui algumas horas), dia 24 de abril de 2010 o FLISOL – Festival Latino-americano de instalação de software livre. No meu caso, acontece nas dependências da Faculdade Alfa, Goiânia.

Nesse ano tenho mesmo que ir, pois, a dona minha esposa (que também vai!) está muito satisfeita com o uso diário do Linux Ubuntu Desktop 9.10 Karmic Koala; o Ramon trabalhará no evento; e pela proximidade da minha residência.

Interessante ressaltar também, que a data de lançamento da nova versão do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, está para muito breve, dia 29 de abril de 2010, como consta no contador ai abaixo.

Bons tempos esses. Lembro-me de quando ouvi falar a primeira vez no tal do Linux, em 1998, quando só super-nerds-marxistas-sem-vida-extra-laboratório usavam e ficavam rindo se você falasse que iria tentar rodar esse sistema no seu PC. Eles tinham razão, eu não ia dar conta mesmo.

Hoje a história é outra, o Ubuntu está quase se tornando um hype ou talvez já é. Porém, o fato de estar tão em evidência, faz com que seja menosprezado, hostilizado, o mesmo que os Indies fazem com as bandas que eram “indies” até atingir o estrelato.

Meritos a uma distro Linux que não precisou colocar um genérico botão “iniciar” para conseguir a simpatia de milhares de pessoas comuns e experts, como eu e a dona minha esposa.

Finalizando, a participação é gratuita, mas se você quiser ajudar com a doação de 1 kg de alimento não perecível será melhor ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário