domingo, 28 de março de 2010

Sistemas para Internet


Há muito não escrevo por aqui. Mas venho escrevendo muito, na faculdade. Pois é pessoas, voltei ao antro da academia, aos míticos 1% da população com acesso a educação de nível superior. Se bem que esses tais 1% eram no tempo em que eu entrei pela primeira vez numa faculdade, em 2002.

Estou cursando Sistemas para Internet. Objetivo: Fazer um blog por conta própria! (risos)

Estou gostando mesmo do curso, e estou estudando como nunca estudei em toda minha vida. Depois de mais de 10 anos, revi a tal lógica de programação. O reencontro foi mágico. Interessante é que em 1998, 99 e 2000, que foram os anos que em que conheci tal linguagem, não se usava a terminologia Portugol. Estou vendo C/ C++.

Tirando alguns indivíduos que não sabem que existem outros servidores de email a não ser os do hotmail e outro que não sabe quem é o Wolverine, tudo vai bem.

Os mesmos indivíduos que só sabem da existência do hotmail como email, digo, como login para o messenger, são os mesmos que acreditam que o orkut é o único sítio de rede social e que o messenger (pois para, windows live messenger é outra coisa) é a única forma de enviar mensagens.

Bem, se cheguei a escrever isso aqui é que já larguei de mão de muito do contrato social.

Que venha Java então!

3 comentários:

  1. Haha! Acho que largar mão do contrato social é a primeira coisa que qualquer pessoa inteligente faz quando chega na faculdade.

    Bem interessante você estar gostando de estudar e tudo o mais. :D

    C é bem bom de mexer, C++ também, Java eu acho muito empresarial e verboso, tem muitas coisas mais interessante que isso, como Python e Ruby. Pena que você provavelmente não vai aprender isso na faculdade e muito menos estudar por fora.

    No mais se precisar de alguma ajuda, quiser iniciar algum projetinho ou mesmo bater um papo, chama aí. :D

    ResponderExcluir
  2. Python... a estudar blender extraí a informação da origem deste nome. Isso mesmo! Monte Python! Aquela bela e velha turma privada de razão!(?)

    abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Fico super feliz por você, rodrigo!

    Ai... Só me conta uma coisa:
    Onde você encontrou coragem para atualizar teu blog? #preguiçatamatando

    Abraço!

    ResponderExcluir