quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Verificando a autenticidade do seu pendrive Kingston

Sei que se trata de algo a muito publicado, mas como o número de pessoas que me procuram para saber a respeito vem crescendo, resolvi deixar aqui o link para verificação de autenticidade de flashdrives da Kingston.

Infelizmente ainda não contamos com um programa que possa atestar a autenticidade assim que o plugamos ao pc. No metodo aqui relatado, a avaliação é feita por meio das informações contidas na embalagem do produto. Após fornecer os dados, o usuário recebe um email da fabricante informando se o objeto em questão é falso ou não.

Meu interesse sobre a autenticidade dessas mídias veio de quando fui ao camelódromo comprar memória microSD para meu celular. Em uma banca a memória está em um tipo de embalagem, outrora está em outro. Depois de comparar em seis bancas diferentes, percebe-se dois tipos de embalagens. A surpresa maior foi descobrir que a embalagem comum, sem apetrecho algum, era que a acomodava a memoria original. Já a outra que contava até com um selo holográfico, era a falsica.

Fiz o teste da minha memória microSDHC de 4GB e consta como original. Já um pendrive que comprei numa famosa loja de informática de Goiânia, está sob investigação minha desconfiança. O desempenho do dispositivo caiu consideravelmente de uns tempos para cá e para verificar a boa procedência, preciso encontrar a embalagem do produto.

Além de descobrir sobre as memórias piratas, também descobri que posso ter mais de 120 canais via satélite sem pagar mensalidade, a não ser por uma pequena taxa de adesão, R$ 1.000,00, mas essa é outra história.

Um comentário: